A música é uma forma de arte. Arte é um meio de expressão. Os músicos - os bons, ao menos - fazem suas canções expressando os sentimentos. Cantam com o coração. Por isso, quando estamos em um certo momento, achamos aquela música, que era apenas mais uma na sua playlist, perfeita para o momento.
A música entrou no nosso dia-a-dia. Antigamente só haviamos o rádio - além dos toca-discos, que eram caros - como forma de espalhar o som. Hoje, temos celulares, iPods, mpX - além de músicas grátis na internet (apesar de ilegal). A sociedade abriu as portas para essa arte. Se olharmos para as formas de expressão, temos a música, o cinema, o teatro, as pinturas - dentre outras. Dessas que citei, a música é a mais popular. Para irmos ao cinema temos que pagar uma certa quantia - 9 reais, digamos. Porém, todo filme tem o que? Trilha sonora. Conseguem imaginar Titanic sem tocar "My heart will go on"? Conseguem imaginar Rocky sem tocar "Eye of the tiger"? Pois é.
O teatro, as pinturas e as outras formas de arte não são tão difundidas - no Brasil, ao menos. Peças de teatro são caras, muitas vezes. Pinturas estão em museus, que não são tão populares. A música exerce diversos papéis na sociedade atual. Ela junta casais, marca momentos, diverte boates - serve como anti-depressivo.
Quando vocês puderem, parem e reflitam sobre a música. Vejam como ela influencia suas vidas. Tentem imaginarem-se sem ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário