Obrigado. Não, não estou começando do fim. Na verdade, eu deveria ter dito isso faz tempo, já. Agradeço a você, que esteve ao meu lado durante esse ano. A você, a quem eu chamo de "amigo". Conheci muitas pessoas esse ano, sim, e são a todas elas que digo: esse ano foi de vocês.
Durante muito tempo na minha vida eu tive aquele tipo de amizade infantil, os 'amiguinhos de escola'. Com o tempo, cresci e passei a ter 'colegas de classe'. Há mais ou menos 2 anos comecei a criar 'amizades'. Esse ano, em especial, parece que todos que conheci se tornaram extremamente próximo a mim. Não ligo nem um pouco se essas amizades são com garotas, em sua maioria. Sinto que amadureci muito convivendo com elas. Pode não parecer, mas sempre fui muito maduro. Sou introvertido e tímido, então raramente eu exponho meus pensamentos pra qualquer um. Portanto, durante minha vida eu aprendi a solucionar minhas dúvidas sozinho. Porém, ao conhecer algumas pessoas, vi que a vida pode ser mais fácil com 'amigos'.
Cortando um pouco o caminho, agradeço, primeiramente, à Gabrielle e à Pimenta. Se não fosse por vocês, meu ano seria COMPLETAMENTE diferente. Foram vocês duas que me aproximaram do grupo maravilhoso do qual fazem parte. Foram vocês duas que me 'apresentaram' a Bruna - mesmo que tenha sido uma apresentação via retweets q. Foram vocês duas que se tornaram minhas melhores amigas, depois de tudo.
Meu ano na escola não era algo que eu esperava ser bom. Me tiraram da turma dos meus amigos e me puseram em uma que eu não conhecia - ou melhor, conhecia mas não conversava direito - ninguém. O primeiro bimestre foi a coisa mais apática que já vivenciei, acho. As aulas eram baseadas em eu prestando atenção - exceto história, porque não aguentava e ia fazer origami. Quando minhas salvadoras vieram falar comigo, me aproximei delas e, por 'tabela', do grupo. Um grupo maravilhoso, digo-lhes. Oito lindas garotas, acolhedoras, bem-humoradas - únicas. Por ser o único garoto na massa eu me sinto na OBRIGAÇÃO de sacaneá-las - desculpem-me, mas é verdade :D. Sempre procurei agradar a todas, ignorando o que viesse a me prejudicar. Fiz brincadeiras que elas podem não ter gostado, mas eu garanto que foi com a melhor das intenções.
Extra-escolar, conheci mais algumas pessoas. A Bruna (Peeeeeeeish q), por exemplo. Essa garota me rendeu muitos mB de conversas no MSN, risadas, piadas - desabafos - e surtos por causa de Super Junior. Ela se tornou alguém tão especial quanto as garotas da escola. Se aproximou de mim de uma forma inesperada - me deu follow no twitter e eu dei o follow-back. Começamos a conversar não lembro como, mas parece que nossas comunidades nos fizeram terminar como estamos. Conheci a DragonPancake (desculpa, ainda não perguntei seu nome Q), a qual conversamos via twitter, apenas, mas me gerou risadas e felicidade. Compartilhamos informações, conversas e, mais uma vez, vi que temos muito em comum. Ao mesmo tempo, me deparei com a pseudoPacifist - a qual, também, não perguntei o nome, sorry >: Twitter, mais uma vez, me fazendo conhecer uma ótima pessoa. Uma garota engraçada, divertida, interessante.
E não esqueci de você, Wolf - ou melhor, Rei do Grajaú :D. Nos conhecemos no meu aniversário e confesso que deixei a Pimenta te levar pra eu avaliar-lhe e aceitar o namoro. Você se mostrou um ótimo cara, inteligente, mente aberta e sagaz. Gosto de gente assim, até deixei-te ser Rei do Grajaú. Continue assim, você vai longe. A humanidade precisa de gente como nós q
Bom, não vou prolongar muito (mais) esse post. Não pretendia ser tão direto aqui, mas okay. Esse ano foi de vocês, já disse. Agradeço muito por serem quem são, continuem assim. Não mudem. Amo vocês, meus amigos. Espero vocês nos próximos anos.
2011-12-10
2011-12-06
Oretachi wa Family
Bom, pela primeira vez irei traduzir uma música para cá. Não costumo fazer isso, e não espero fazer, mas é uma letra que passa uma mensagem interessante.
Oretachi wa Family / Nós somos uma família
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto estamos no mar!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Tente procurar no maior mapa que você já viu...
Você nunca achará pessoas assim!
Somente os melhores inúteis*
navegam nosso navio!
Abandone seu senso comum...
e então você poderá subir a bordo!
Sobrevivência diária...
... é uma imensa recompensa!
Nós iremos pegar o maior tesouro de todos com nosso navio!
As melhores pessoas...
... dão as melhores risadas!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto nossas aventuras continuarem!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Um olho que busca verdadeiros, grandes sonhos...
... nunca verão nada além disso.
Somente sonhadores extraordinários...
são permitidos no nosso navio!
Esqueça sobre ser sentimental...
Tudo que você precisa é sorrir!
A palavra família...
... não tem só um significado!
Por comida e lágrimas, você pode contar com nosso navio!
Se vocês são fortes parceiros, então serão fortes juntos!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Nunca esteja sozinho!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
*Only the very best good-for-nothing
Créditos pelas traduções:
Inglês - Português: Migon.
Japonês - Inglês: Usuário do Gendou
Uma breve explicação:
Essa letra vem de uma música especial de One Piece, onde todos os tripulantes (até o momento em que é apresentada) cantam. Neste anime, a história é baseada em piratas, e esta tripulação demonstra uma união em volta da amizade extremamente forte.
Oretachi wa Family / Nós somos uma família
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto estamos no mar!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Tente procurar no maior mapa que você já viu...
Você nunca achará pessoas assim!
Somente os melhores inúteis*
navegam nosso navio!
Abandone seu senso comum...
e então você poderá subir a bordo!
Sobrevivência diária...
... é uma imensa recompensa!
Nós iremos pegar o maior tesouro de todos com nosso navio!
As melhores pessoas...
... dão as melhores risadas!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto nossas aventuras continuarem!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Um olho que busca verdadeiros, grandes sonhos...
... nunca verão nada além disso.
Somente sonhadores extraordinários...
são permitidos no nosso navio!
Esqueça sobre ser sentimental...
Tudo que você precisa é sorrir!
A palavra família...
... não tem só um significado!
Por comida e lágrimas, você pode contar com nosso navio!
Se vocês são fortes parceiros, então serão fortes juntos!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Nunca esteja sozinho!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
*Only the very best good-for-nothing
Créditos pelas traduções:
Inglês - Português: Migon.
Japonês - Inglês: Usuário do Gendou
Uma breve explicação:
Essa letra vem de uma música especial de One Piece, onde todos os tripulantes (até o momento em que é apresentada) cantam. Neste anime, a história é baseada em piratas, e esta tripulação demonstra uma união em volta da amizade extremamente forte.
Marcadores:
music,
música,
one piece,
oretachi wa family,
tradução
2011-11-08
God being.
"Gente real não é perfeita. Gente perfeita não é real."
Me entristece ler essa verdade. Mas será que, por isso, não devemos fazer o máximo para negá-la?
Não que todos sejam assim, mas as pessoas, hoje, tendem a fazer o que lhes convém. E, para isso, fazem o errado, clamando ser certo. A justificativa? "Todo mundo faz". Triste isso, sério. Então quer dizer que, porque todo mundo tá fazendo, é correto? Então vá lá ser todo mundo, e me deixa ser eu. E é sóbre isso que falarei.
Eu não consigo e não sei se conseguirei, um dia. Eu tento ser perfeito. Pode parecer idiota, mas é verdade. Eu tento agradar a todos ao mesmo tempo, tento buscar a harmonia entre todas as partes de uma situação. De fato, não consigo. Fatores externos, muitas vezes, me impedem. Se não, simplesmente não dá, mesmo. O que acontece é que não consigo ver pessoas as quais amo sofrendo, por algum motivo, ou precisando de algo. Ao longo dos anos percebi que as pessoas precisam de alguém que esteja lá, emocionalmente firme, quando estiverem tristes, ou de alguém que possa auxiliar com um assunto que deconheçam plenamente. Creio que, por mais que não termine em nada, a tentativa de ajudar já ajuda. A pessoa vê que se importam com ela, que estão preocupados - ou melhor, ocupados.
Enfim, quando digo que estarei ao seu lado pra qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. Se precisar de alguém pra conversar, venha falar comigo. Tenho certeza que vou criar uma teoria inteira sobre seu problema pra resolvê-lo. Só não garanto que vou encontrar a resolução, porque ainda não atingi a perfeição.
Me entristece ler essa verdade. Mas será que, por isso, não devemos fazer o máximo para negá-la?
Não que todos sejam assim, mas as pessoas, hoje, tendem a fazer o que lhes convém. E, para isso, fazem o errado, clamando ser certo. A justificativa? "Todo mundo faz". Triste isso, sério. Então quer dizer que, porque todo mundo tá fazendo, é correto? Então vá lá ser todo mundo, e me deixa ser eu. E é sóbre isso que falarei.
Eu não consigo e não sei se conseguirei, um dia. Eu tento ser perfeito. Pode parecer idiota, mas é verdade. Eu tento agradar a todos ao mesmo tempo, tento buscar a harmonia entre todas as partes de uma situação. De fato, não consigo. Fatores externos, muitas vezes, me impedem. Se não, simplesmente não dá, mesmo. O que acontece é que não consigo ver pessoas as quais amo sofrendo, por algum motivo, ou precisando de algo. Ao longo dos anos percebi que as pessoas precisam de alguém que esteja lá, emocionalmente firme, quando estiverem tristes, ou de alguém que possa auxiliar com um assunto que deconheçam plenamente. Creio que, por mais que não termine em nada, a tentativa de ajudar já ajuda. A pessoa vê que se importam com ela, que estão preocupados - ou melhor, ocupados.
Enfim, quando digo que estarei ao seu lado pra qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. Se precisar de alguém pra conversar, venha falar comigo. Tenho certeza que vou criar uma teoria inteira sobre seu problema pra resolvê-lo. Só não garanto que vou encontrar a resolução, porque ainda não atingi a perfeição.
2011-11-01
Friendship
“Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar …)” - Wikipédia.
Esta é a análise morfológica de Amizade, um sentimento. A amizade, assim como o amor, depende de duas pessoas. No amor, dois amantes. Na amizade, dois amigos.
Esses sentimentos, hoje, são bem definidos e, as vezes… distintos. Muitos não sabem conciliar o amor com a amizade, enquanto outros não sabem diferenciar uma amizade forte e verdadeira de um amor.
“Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam” - Wikipédia
Esta é a análise biológica de Sentimento, portanto, a Amizade nela se encaixa. Quando eu disse que a amizade depende de duas pessoas, aqui nós podemos ver um exemplo: dois amigos vivem momentos que os deixam felizes, um faz bem ao outro, portanto, cultivam um sentimento.
A amizade, assim como o amor, como a felicidade e como tantos outros, é um sentimento puro. Um dos mais puros e nobres, assim posso afirmar. Por mais que vejamos tantas pessoas fingindo ser amigo, fingindo amar, fingindo ser feliz… Um simples ato/gesto pode destruír toda a falsidade ou provar a sua verossimilhança.
“Amizade é aquilo que a gente sente por alguém que te faz bem, que você quer sempre estar ao lado e que, sempre que precisemos, sabemos que ela estará lá, mesmo que a quilômetros de distância.” - Eu.
Esta é a minha análise sobre a amizade. Amigo de verdade é aquele que, não importa aonde esteja, vai estar com você. Do seu lado ou na China, ele vai estar ali. Não só nos bons momentos, mas nos maus. Ele vai rir com você, ele vai te dar o ombro para chorar, ele vai te dar bronca quando for necessário, ele vai te trazer pra realidade quando você estiver sonhando muito alto.
Uma vez li: “Amigo de verdade é aquele que te bate, te xinga, te sacaneia mas não deixa que os outros façam o mesmo com você.” É exatamente isso. Resumidamente, óbvio.
“Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outro trazendo, algumas vezes, até mesmo algum tipo de prejuízo para o próprio.” - Wikipédia
A amizade verdadeira vem junto com o altruísmo. O altruísmo, diferente do que muitos pensam, não é solidariedade. Altruísmo é o oposto de egoísmo. Dois amigos vão sempre agir em prol do bem do outro.
Bom… esse texto todo foi apenas reflexivo? Não. Esse texto foi um agradecimento a todos aqueles a quem chamo de “amigo”. As próximas vezes que eu lhes disser que são meus amigos, lembrem deste texto. Amigo, para mim, não é apenas aquele que está ali pra me ajudar, é alguém que é tão importante quanto meus pais e meus irmãos. E é por isso que ainda acredito na humanidade. Nós ainda sentimos tudo isso, não privamos esses sentimentos de ninguém. Não é preciso ser rico e nem morar na Europa para ser feliz e ter amigos.
E, com esse texto, eu lhes digo: Feliz dia do amigo, meu amigo.
Marcadores:
20 de julho,
amigos,
amizade,
amor,
dia do amigo,
meu texto,
old,
sentimentos
2011-10-29
Even if the sky is falling down. (Part I)
Minha escola está me matando. Nos últimos meses vim ficando cada vez mais e mais cansado, a ponto de dormir aonde eu encosto. Tudo que consigo fazer quando chego em casa é comer, ficar um pouco na internet até não aguentar mais e deitar. Acordo, então, já de noite, para jantar, passar um tempo no computador e ir dormir. Tentar, ao menos.
Me fazendo entrar em conflito biológico, aparece minha situação emocional atual. Minha cabeça está cada vez mais ativa, mais confusa. Penso em várias coisas que não queria - ou queria, mas não sei se deveria. Me vejo, muitas vezes, até duas, três da manhã acordado, pensando. Isso só me deixa mais cansado, mas insisto. Creio que essas horas da minha noite permitem que eu me ajude. Assim não preciso preocupar os outros, sei que eles têm problemas, também. Prefiro ajudá-los, acho melhor pra mim e pra eles.
Não consigo pensar muito mais no que escrever aqui. Vou encerrar o post aqui, talvez um dia eu crie uma parte dois. Talvez...
Me fazendo entrar em conflito biológico, aparece minha situação emocional atual. Minha cabeça está cada vez mais ativa, mais confusa. Penso em várias coisas que não queria - ou queria, mas não sei se deveria. Me vejo, muitas vezes, até duas, três da manhã acordado, pensando. Isso só me deixa mais cansado, mas insisto. Creio que essas horas da minha noite permitem que eu me ajude. Assim não preciso preocupar os outros, sei que eles têm problemas, também. Prefiro ajudá-los, acho melhor pra mim e pra eles.
Não consigo pensar muito mais no que escrever aqui. Vou encerrar o post aqui, talvez um dia eu crie uma parte dois. Talvez...
2011-10-10
Learn about life
O Latim é uma língua interessante. Muitos de vocês já devem ter ouvido algumas expressões que dizem algo, sendo delas a mais famosa "Carpe Diem". Tomamos esta expressão como uma filosofia de vida, às vezes. Também, faz sentido levar a frase "Aproveite o momento" ao pé da letra. Neste post vou falar sobre algumas outras expressões Latinas.
O Carpe Diem não é originalmente só isso. Essa expressão veio de uma frase de um poema do poeta romano Horácio. A frase diz: "Carpe diem, quam minimum credula postero" Sendo traduzida como "Aproveite a vida, confiando pouco no futuro.". Quando pensamos demais no amanhã, acabamos esquecendo o agora. Deveríamos, ao invés de planejarmos o próximo dia, refletir sobre nosso desejo no momento e trabalhar para realizá-lo. Se nosso desejo for muito grande, trabalhe durante dias para realizá-lo. Mas viva todos os momentos do percursso. É como costumo falar: Viva o presente. O passado é feito para lembrarmos e aprender com ele. O futuro a gente faz, e o fazemos hoje. Não é à toa que recebe o nome de "Presente". Você foi beneficiado por não estar somente no passado.
Saíndo um pouco do conhecido, vamos ao "Memento Mori". Sua tradução é sempre interpretada erroneamente - "Lembre-se de que é mortal" ou "Lembre-se de que vai morrer". Podemos entender essa expressão como "Não deixe as coisas para amanhã, lembre-se de que pode morrer. Faça tudo hoje." Há uma semelhança com o Carpe Diem, como podem notar. Mas o Memento Mori foca em dizer que você, assim como todo ser humano, vai morrer. Essa é nossa única certeza. Portanto, foque em fazer o que quiser para não sair da vida com pendências.
Uma última expressão - e que combina com essas duas últimas - é a "Tempus Fugit". "O tempo voa". Essa expressão se aglutina perfeitamente com as duas últimas. Se o tempo voa, faça tudo que puder. Lembre-se de que você vai morrer e que o tempo voa. Aproveite o momento. Nós não podemos controlar o tempo, ele é cruel. Ele vai passar rápido demais quando nos divertirmos e vai nos prolongar os momentos de terror. Portanto, viva o máximo que puder nesse tempo.
Marcadores:
carpe diem,
expressões latinas,
latim,
memento mori,
tempus fugit
2011-09-30
Listen to it
Por mais que não queiramos, ouvimos músicas lentas e tristes quando estamos pra baixo. Músicas alegres e barulhentas quando estamos felizes. Qualquer tipo de música quando estamos normais. A música reflete nosso humor.
A música é uma forma de arte. Arte é um meio de expressão. Os músicos - os bons, ao menos - fazem suas canções expressando os sentimentos. Cantam com o coração. Por isso, quando estamos em um certo momento, achamos aquela música, que era apenas mais uma na sua playlist, perfeita para o momento.
A música entrou no nosso dia-a-dia. Antigamente só haviamos o rádio - além dos toca-discos, que eram caros - como forma de espalhar o som. Hoje, temos celulares, iPods, mpX - além de músicas grátis na internet (apesar de ilegal). A sociedade abriu as portas para essa arte. Se olharmos para as formas de expressão, temos a música, o cinema, o teatro, as pinturas - dentre outras. Dessas que citei, a música é a mais popular. Para irmos ao cinema temos que pagar uma certa quantia - 9 reais, digamos. Porém, todo filme tem o que? Trilha sonora. Conseguem imaginar Titanic sem tocar "My heart will go on"? Conseguem imaginar Rocky sem tocar "Eye of the tiger"? Pois é.
O teatro, as pinturas e as outras formas de arte não são tão difundidas - no Brasil, ao menos. Peças de teatro são caras, muitas vezes. Pinturas estão em museus, que não são tão populares. A música exerce diversos papéis na sociedade atual. Ela junta casais, marca momentos, diverte boates - serve como anti-depressivo.
Quando vocês puderem, parem e reflitam sobre a música. Vejam como ela influencia suas vidas. Tentem imaginarem-se sem ela.
Assinar:
Postagens (Atom)