Mais um post, em tão pouco tempo? Sim. Agora vou falar de um grupo em específico. Algo como um G7. As meninas que me trouxeram pra uma realidade diferente. Esse post será nominal, falarei de cada uma delas. Em ordem alfabética, aliás q
Ana: Você SABE que eu vou te sacanear pra sempre. Simples. Porque eu me importo com você. Se eu sentir o mínimo de tristeza perto de ti, vou te fazer rir. Se eu não conseguir perceber sua tristeza, vou te fazer rir do mesmo jeito. Sei que nos aproximamos mais pro fim do ano, mas foi o suficiente pra você ser quem é pra mim. Ainda to pensando se vou fazer Medicina na UFF só pra continuar te zoando na faculdade. Desculpa por te fazer chorar... coca, aliás. Continue sendo essa pessoa alegre que é, por favor.
(Carol) Zinha: Não vou te chamar de Carol, sorry. Você é Zinha e só. Você é a pessoa mais pura que já vi na vida, tão pura que dá vontade de bater. JOKING. Mas dá vontade de mostrar uns porn pra você se ligar nas parada massa. NO JOKING, NOW. Btw, sempre sorridente como está, sempre uma ótima pessoa, sempre acolhendo os outros. Você é uma pessoa ímpar. Continue sendo a fofa que é (isso soou gay, pqp) e permaneça nas nossas vidas até que os caminhos se separem por completo.
Gabrielle: Ó só, desculpa, mas não consigo te chamar de 'Minami', 'Gabi' ou qualquer coisa além de 'Gabrielle'. Sei que você não gosta, mas raramente chamo as pessoas por apelidos. O faço quando as conheço assim. Te conheci como 'Gabrielle', então será assim que te chamarei u_u Btw, não acho que precise falar muito de você, certo? Querendo ou não, de todas, você é a mais especial pra mim. Não porque namoramos, só, mas porque você nos aproximamos de uma forma que posso dizer, com todas as letras, que você é minha melhor amiga. Uma garota sincera e amorosa como você merece ser feliz. E te garanto, você não me deixou triste, como disse no seu blog. Você me ensinou muita coisa. Você, também, continue sendo quem é. Não deixe que te mudem, mude por si própria. Agrade-se, não agrade aos outros.
Ingrid: INGUIDI! Existe alguém mais acolhedora que você? Parece até a mãe da galera, wut. Seus abraços são os melhores - quando não me deixam sem ar, claro. Você é uma ótima pessoa (porra, eu disse isso pra todas, mas vocês são...) e merece ser feliz. Cresça do jeito que é, você vai longe. Suas ideias - algumas - parecem com as minhas. Outras, são completamente diferentes. Mas acho que é isso que nos aproximou. As diferenças. Você é uma pessoa confiável ao extremo - principalmente se levarmos em consideração que é uma garota QQQ *apanha*. Continue sendo nossa 'mãe', por favor.
(Isabela) Pimenta: Pipi q Vê se cresce, garota LOLOLOL Btw, sem zoar. Obrigado por tudo, sério. Você, sendo quem é, me ajudou muito. Mesmo que não tenha falado nada, por estar do meu lado, sempre, foi essencial nesse ano. Você é uma grande menina dentro de um corpo pequeno. Seu coração não cabe no teu corpo, praticamente. Você tem muito o que aprender sobre a vida, ainda. Siga seu caminho, ao lado dos seus amigos, procurando suporte neles. Não fique tão abatida quanto usualmente fica, procure o lado feliz da vida. Carpe diem, digo a ti.
Luisa: Aí... ainda to com marca de grafite no meu joelho, okay? E não creio que vá sair. Você me fez minha primeira tatuagem. Foram os momentos sentados perto de ti que deixaram as aulas melhores, porque só você pra conversar comigo o tempo todo - e me emprestar o iPod pra jogar q. Nunca te vi triste. Não sei se porque você nunca teve motivo para ou se porque nunca demonstrou. Mas continue assim, feliz, sorridente. Se ficar triste, você tem amigos. Converse, se abra. Todos estamos dispostos a te ajudar.
Stella: Coitada, não só na chamada mas nas listas de fim de ano você está sendo a última a ser citada. But, não pense que isso a torna menos especial. Você é uma garota diferente das outras, seu estilo é algo que te identifica. Creio que sempre que virmos algo sobre Evanescence nós iremos falar: 'Stella!'. Desculpe se nunca te ouvi/ajudei, mas nunca me senti confortável de me intrometer no seu assunto, tendo em vista que você não parece se sentir confortável em dividir seus problemas com todos. Mas, tenha certeza, sempre que quiser rir, venha puxar assunto comigo, vou falar algumas merdas pra te fazer rir.
Com isso, termino esse post. Vocês, meninas, fizeram de 2011 um ano, propriamente dito, e não só um buraco na minha vida. Vocês são todas lindas garotas, merecem ser felizes. Sempre que precisarem de risadas, podem me pagar. Ou não, eu conto piadas de graça também.
Amo vocês.
2011-12-10
20xx
Obrigado. Não, não estou começando do fim. Na verdade, eu deveria ter dito isso faz tempo, já. Agradeço a você, que esteve ao meu lado durante esse ano. A você, a quem eu chamo de "amigo". Conheci muitas pessoas esse ano, sim, e são a todas elas que digo: esse ano foi de vocês.
Durante muito tempo na minha vida eu tive aquele tipo de amizade infantil, os 'amiguinhos de escola'. Com o tempo, cresci e passei a ter 'colegas de classe'. Há mais ou menos 2 anos comecei a criar 'amizades'. Esse ano, em especial, parece que todos que conheci se tornaram extremamente próximo a mim. Não ligo nem um pouco se essas amizades são com garotas, em sua maioria. Sinto que amadureci muito convivendo com elas. Pode não parecer, mas sempre fui muito maduro. Sou introvertido e tímido, então raramente eu exponho meus pensamentos pra qualquer um. Portanto, durante minha vida eu aprendi a solucionar minhas dúvidas sozinho. Porém, ao conhecer algumas pessoas, vi que a vida pode ser mais fácil com 'amigos'.
Cortando um pouco o caminho, agradeço, primeiramente, à Gabrielle e à Pimenta. Se não fosse por vocês, meu ano seria COMPLETAMENTE diferente. Foram vocês duas que me aproximaram do grupo maravilhoso do qual fazem parte. Foram vocês duas que me 'apresentaram' a Bruna - mesmo que tenha sido uma apresentação via retweets q. Foram vocês duas que se tornaram minhas melhores amigas, depois de tudo.
Meu ano na escola não era algo que eu esperava ser bom. Me tiraram da turma dos meus amigos e me puseram em uma que eu não conhecia - ou melhor, conhecia mas não conversava direito - ninguém. O primeiro bimestre foi a coisa mais apática que já vivenciei, acho. As aulas eram baseadas em eu prestando atenção - exceto história, porque não aguentava e ia fazer origami. Quando minhas salvadoras vieram falar comigo, me aproximei delas e, por 'tabela', do grupo. Um grupo maravilhoso, digo-lhes. Oito lindas garotas, acolhedoras, bem-humoradas - únicas. Por ser o único garoto na massa eu me sinto na OBRIGAÇÃO de sacaneá-las - desculpem-me, mas é verdade :D. Sempre procurei agradar a todas, ignorando o que viesse a me prejudicar. Fiz brincadeiras que elas podem não ter gostado, mas eu garanto que foi com a melhor das intenções.
Extra-escolar, conheci mais algumas pessoas. A Bruna (Peeeeeeeish q), por exemplo. Essa garota me rendeu muitos mB de conversas no MSN, risadas, piadas - desabafos - e surtos por causa de Super Junior. Ela se tornou alguém tão especial quanto as garotas da escola. Se aproximou de mim de uma forma inesperada - me deu follow no twitter e eu dei o follow-back. Começamos a conversar não lembro como, mas parece que nossas comunidades nos fizeram terminar como estamos. Conheci a DragonPancake (desculpa, ainda não perguntei seu nome Q), a qual conversamos via twitter, apenas, mas me gerou risadas e felicidade. Compartilhamos informações, conversas e, mais uma vez, vi que temos muito em comum. Ao mesmo tempo, me deparei com a pseudoPacifist - a qual, também, não perguntei o nome, sorry >: Twitter, mais uma vez, me fazendo conhecer uma ótima pessoa. Uma garota engraçada, divertida, interessante.
E não esqueci de você, Wolf - ou melhor, Rei do Grajaú :D. Nos conhecemos no meu aniversário e confesso que deixei a Pimenta te levar pra eu avaliar-lhe e aceitar o namoro. Você se mostrou um ótimo cara, inteligente, mente aberta e sagaz. Gosto de gente assim, até deixei-te ser Rei do Grajaú. Continue assim, você vai longe. A humanidade precisa de gente como nós q
Bom, não vou prolongar muito (mais) esse post. Não pretendia ser tão direto aqui, mas okay. Esse ano foi de vocês, já disse. Agradeço muito por serem quem são, continuem assim. Não mudem. Amo vocês, meus amigos. Espero vocês nos próximos anos.
Durante muito tempo na minha vida eu tive aquele tipo de amizade infantil, os 'amiguinhos de escola'. Com o tempo, cresci e passei a ter 'colegas de classe'. Há mais ou menos 2 anos comecei a criar 'amizades'. Esse ano, em especial, parece que todos que conheci se tornaram extremamente próximo a mim. Não ligo nem um pouco se essas amizades são com garotas, em sua maioria. Sinto que amadureci muito convivendo com elas. Pode não parecer, mas sempre fui muito maduro. Sou introvertido e tímido, então raramente eu exponho meus pensamentos pra qualquer um. Portanto, durante minha vida eu aprendi a solucionar minhas dúvidas sozinho. Porém, ao conhecer algumas pessoas, vi que a vida pode ser mais fácil com 'amigos'.
Cortando um pouco o caminho, agradeço, primeiramente, à Gabrielle e à Pimenta. Se não fosse por vocês, meu ano seria COMPLETAMENTE diferente. Foram vocês duas que me aproximaram do grupo maravilhoso do qual fazem parte. Foram vocês duas que me 'apresentaram' a Bruna - mesmo que tenha sido uma apresentação via retweets q. Foram vocês duas que se tornaram minhas melhores amigas, depois de tudo.
Meu ano na escola não era algo que eu esperava ser bom. Me tiraram da turma dos meus amigos e me puseram em uma que eu não conhecia - ou melhor, conhecia mas não conversava direito - ninguém. O primeiro bimestre foi a coisa mais apática que já vivenciei, acho. As aulas eram baseadas em eu prestando atenção - exceto história, porque não aguentava e ia fazer origami. Quando minhas salvadoras vieram falar comigo, me aproximei delas e, por 'tabela', do grupo. Um grupo maravilhoso, digo-lhes. Oito lindas garotas, acolhedoras, bem-humoradas - únicas. Por ser o único garoto na massa eu me sinto na OBRIGAÇÃO de sacaneá-las - desculpem-me, mas é verdade :D. Sempre procurei agradar a todas, ignorando o que viesse a me prejudicar. Fiz brincadeiras que elas podem não ter gostado, mas eu garanto que foi com a melhor das intenções.
Extra-escolar, conheci mais algumas pessoas. A Bruna (Peeeeeeeish q), por exemplo. Essa garota me rendeu muitos mB de conversas no MSN, risadas, piadas - desabafos - e surtos por causa de Super Junior. Ela se tornou alguém tão especial quanto as garotas da escola. Se aproximou de mim de uma forma inesperada - me deu follow no twitter e eu dei o follow-back. Começamos a conversar não lembro como, mas parece que nossas comunidades nos fizeram terminar como estamos. Conheci a DragonPancake (desculpa, ainda não perguntei seu nome Q), a qual conversamos via twitter, apenas, mas me gerou risadas e felicidade. Compartilhamos informações, conversas e, mais uma vez, vi que temos muito em comum. Ao mesmo tempo, me deparei com a pseudoPacifist - a qual, também, não perguntei o nome, sorry >: Twitter, mais uma vez, me fazendo conhecer uma ótima pessoa. Uma garota engraçada, divertida, interessante.
E não esqueci de você, Wolf - ou melhor, Rei do Grajaú :D. Nos conhecemos no meu aniversário e confesso que deixei a Pimenta te levar pra eu avaliar-lhe e aceitar o namoro. Você se mostrou um ótimo cara, inteligente, mente aberta e sagaz. Gosto de gente assim, até deixei-te ser Rei do Grajaú. Continue assim, você vai longe. A humanidade precisa de gente como nós q
Bom, não vou prolongar muito (mais) esse post. Não pretendia ser tão direto aqui, mas okay. Esse ano foi de vocês, já disse. Agradeço muito por serem quem são, continuem assim. Não mudem. Amo vocês, meus amigos. Espero vocês nos próximos anos.
2011-12-06
Oretachi wa Family
Bom, pela primeira vez irei traduzir uma música para cá. Não costumo fazer isso, e não espero fazer, mas é uma letra que passa uma mensagem interessante.
Oretachi wa Family / Nós somos uma família
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto estamos no mar!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Tente procurar no maior mapa que você já viu...
Você nunca achará pessoas assim!
Somente os melhores inúteis*
navegam nosso navio!
Abandone seu senso comum...
e então você poderá subir a bordo!
Sobrevivência diária...
... é uma imensa recompensa!
Nós iremos pegar o maior tesouro de todos com nosso navio!
As melhores pessoas...
... dão as melhores risadas!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto nossas aventuras continuarem!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Um olho que busca verdadeiros, grandes sonhos...
... nunca verão nada além disso.
Somente sonhadores extraordinários...
são permitidos no nosso navio!
Esqueça sobre ser sentimental...
Tudo que você precisa é sorrir!
A palavra família...
... não tem só um significado!
Por comida e lágrimas, você pode contar com nosso navio!
Se vocês são fortes parceiros, então serão fortes juntos!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Nunca esteja sozinho!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
*Only the very best good-for-nothing
Créditos pelas traduções:
Inglês - Português: Migon.
Japonês - Inglês: Usuário do Gendou
Uma breve explicação:
Essa letra vem de uma música especial de One Piece, onde todos os tripulantes (até o momento em que é apresentada) cantam. Neste anime, a história é baseada em piratas, e esta tripulação demonstra uma união em volta da amizade extremamente forte.
Oretachi wa Family / Nós somos uma família
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto estamos no mar!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Tente procurar no maior mapa que você já viu...
Você nunca achará pessoas assim!
Somente os melhores inúteis*
navegam nosso navio!
Abandone seu senso comum...
e então você poderá subir a bordo!
Sobrevivência diária...
... é uma imensa recompensa!
Nós iremos pegar o maior tesouro de todos com nosso navio!
As melhores pessoas...
... dão as melhores risadas!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Enquanto nossas aventuras continuarem!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
Um olho que busca verdadeiros, grandes sonhos...
... nunca verão nada além disso.
Somente sonhadores extraordinários...
são permitidos no nosso navio!
Esqueça sobre ser sentimental...
Tudo que você precisa é sorrir!
A palavra família...
... não tem só um significado!
Por comida e lágrimas, você pode contar com nosso navio!
Se vocês são fortes parceiros, então serão fortes juntos!
Nós não somos colegas
Nós não somos amigos...
Nós somos uma família!
(Nunca esteja sozinho!)
Nós não somos parentes...
Não somos nem irmãos!
Nós somos uma família!
*Only the very best good-for-nothing
Créditos pelas traduções:
Inglês - Português: Migon.
Japonês - Inglês: Usuário do Gendou
Uma breve explicação:
Essa letra vem de uma música especial de One Piece, onde todos os tripulantes (até o momento em que é apresentada) cantam. Neste anime, a história é baseada em piratas, e esta tripulação demonstra uma união em volta da amizade extremamente forte.
Marcadores:
music,
música,
one piece,
oretachi wa family,
tradução
2011-11-08
God being.
"Gente real não é perfeita. Gente perfeita não é real."
Me entristece ler essa verdade. Mas será que, por isso, não devemos fazer o máximo para negá-la?
Não que todos sejam assim, mas as pessoas, hoje, tendem a fazer o que lhes convém. E, para isso, fazem o errado, clamando ser certo. A justificativa? "Todo mundo faz". Triste isso, sério. Então quer dizer que, porque todo mundo tá fazendo, é correto? Então vá lá ser todo mundo, e me deixa ser eu. E é sóbre isso que falarei.
Eu não consigo e não sei se conseguirei, um dia. Eu tento ser perfeito. Pode parecer idiota, mas é verdade. Eu tento agradar a todos ao mesmo tempo, tento buscar a harmonia entre todas as partes de uma situação. De fato, não consigo. Fatores externos, muitas vezes, me impedem. Se não, simplesmente não dá, mesmo. O que acontece é que não consigo ver pessoas as quais amo sofrendo, por algum motivo, ou precisando de algo. Ao longo dos anos percebi que as pessoas precisam de alguém que esteja lá, emocionalmente firme, quando estiverem tristes, ou de alguém que possa auxiliar com um assunto que deconheçam plenamente. Creio que, por mais que não termine em nada, a tentativa de ajudar já ajuda. A pessoa vê que se importam com ela, que estão preocupados - ou melhor, ocupados.
Enfim, quando digo que estarei ao seu lado pra qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. Se precisar de alguém pra conversar, venha falar comigo. Tenho certeza que vou criar uma teoria inteira sobre seu problema pra resolvê-lo. Só não garanto que vou encontrar a resolução, porque ainda não atingi a perfeição.
Me entristece ler essa verdade. Mas será que, por isso, não devemos fazer o máximo para negá-la?
Não que todos sejam assim, mas as pessoas, hoje, tendem a fazer o que lhes convém. E, para isso, fazem o errado, clamando ser certo. A justificativa? "Todo mundo faz". Triste isso, sério. Então quer dizer que, porque todo mundo tá fazendo, é correto? Então vá lá ser todo mundo, e me deixa ser eu. E é sóbre isso que falarei.
Eu não consigo e não sei se conseguirei, um dia. Eu tento ser perfeito. Pode parecer idiota, mas é verdade. Eu tento agradar a todos ao mesmo tempo, tento buscar a harmonia entre todas as partes de uma situação. De fato, não consigo. Fatores externos, muitas vezes, me impedem. Se não, simplesmente não dá, mesmo. O que acontece é que não consigo ver pessoas as quais amo sofrendo, por algum motivo, ou precisando de algo. Ao longo dos anos percebi que as pessoas precisam de alguém que esteja lá, emocionalmente firme, quando estiverem tristes, ou de alguém que possa auxiliar com um assunto que deconheçam plenamente. Creio que, por mais que não termine em nada, a tentativa de ajudar já ajuda. A pessoa vê que se importam com ela, que estão preocupados - ou melhor, ocupados.
Enfim, quando digo que estarei ao seu lado pra qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. Se precisar de alguém pra conversar, venha falar comigo. Tenho certeza que vou criar uma teoria inteira sobre seu problema pra resolvê-lo. Só não garanto que vou encontrar a resolução, porque ainda não atingi a perfeição.
2011-11-01
Friendship
“Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar …)” - Wikipédia.
Esta é a análise morfológica de Amizade, um sentimento. A amizade, assim como o amor, depende de duas pessoas. No amor, dois amantes. Na amizade, dois amigos.
Esses sentimentos, hoje, são bem definidos e, as vezes… distintos. Muitos não sabem conciliar o amor com a amizade, enquanto outros não sabem diferenciar uma amizade forte e verdadeira de um amor.
“Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam” - Wikipédia
Esta é a análise biológica de Sentimento, portanto, a Amizade nela se encaixa. Quando eu disse que a amizade depende de duas pessoas, aqui nós podemos ver um exemplo: dois amigos vivem momentos que os deixam felizes, um faz bem ao outro, portanto, cultivam um sentimento.
A amizade, assim como o amor, como a felicidade e como tantos outros, é um sentimento puro. Um dos mais puros e nobres, assim posso afirmar. Por mais que vejamos tantas pessoas fingindo ser amigo, fingindo amar, fingindo ser feliz… Um simples ato/gesto pode destruír toda a falsidade ou provar a sua verossimilhança.
“Amizade é aquilo que a gente sente por alguém que te faz bem, que você quer sempre estar ao lado e que, sempre que precisemos, sabemos que ela estará lá, mesmo que a quilômetros de distância.” - Eu.
Esta é a minha análise sobre a amizade. Amigo de verdade é aquele que, não importa aonde esteja, vai estar com você. Do seu lado ou na China, ele vai estar ali. Não só nos bons momentos, mas nos maus. Ele vai rir com você, ele vai te dar o ombro para chorar, ele vai te dar bronca quando for necessário, ele vai te trazer pra realidade quando você estiver sonhando muito alto.
Uma vez li: “Amigo de verdade é aquele que te bate, te xinga, te sacaneia mas não deixa que os outros façam o mesmo com você.” É exatamente isso. Resumidamente, óbvio.
“Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outro trazendo, algumas vezes, até mesmo algum tipo de prejuízo para o próprio.” - Wikipédia
A amizade verdadeira vem junto com o altruísmo. O altruísmo, diferente do que muitos pensam, não é solidariedade. Altruísmo é o oposto de egoísmo. Dois amigos vão sempre agir em prol do bem do outro.
Bom… esse texto todo foi apenas reflexivo? Não. Esse texto foi um agradecimento a todos aqueles a quem chamo de “amigo”. As próximas vezes que eu lhes disser que são meus amigos, lembrem deste texto. Amigo, para mim, não é apenas aquele que está ali pra me ajudar, é alguém que é tão importante quanto meus pais e meus irmãos. E é por isso que ainda acredito na humanidade. Nós ainda sentimos tudo isso, não privamos esses sentimentos de ninguém. Não é preciso ser rico e nem morar na Europa para ser feliz e ter amigos.
E, com esse texto, eu lhes digo: Feliz dia do amigo, meu amigo.
Marcadores:
20 de julho,
amigos,
amizade,
amor,
dia do amigo,
meu texto,
old,
sentimentos
2011-10-29
Even if the sky is falling down. (Part I)
Minha escola está me matando. Nos últimos meses vim ficando cada vez mais e mais cansado, a ponto de dormir aonde eu encosto. Tudo que consigo fazer quando chego em casa é comer, ficar um pouco na internet até não aguentar mais e deitar. Acordo, então, já de noite, para jantar, passar um tempo no computador e ir dormir. Tentar, ao menos.
Me fazendo entrar em conflito biológico, aparece minha situação emocional atual. Minha cabeça está cada vez mais ativa, mais confusa. Penso em várias coisas que não queria - ou queria, mas não sei se deveria. Me vejo, muitas vezes, até duas, três da manhã acordado, pensando. Isso só me deixa mais cansado, mas insisto. Creio que essas horas da minha noite permitem que eu me ajude. Assim não preciso preocupar os outros, sei que eles têm problemas, também. Prefiro ajudá-los, acho melhor pra mim e pra eles.
Não consigo pensar muito mais no que escrever aqui. Vou encerrar o post aqui, talvez um dia eu crie uma parte dois. Talvez...
Me fazendo entrar em conflito biológico, aparece minha situação emocional atual. Minha cabeça está cada vez mais ativa, mais confusa. Penso em várias coisas que não queria - ou queria, mas não sei se deveria. Me vejo, muitas vezes, até duas, três da manhã acordado, pensando. Isso só me deixa mais cansado, mas insisto. Creio que essas horas da minha noite permitem que eu me ajude. Assim não preciso preocupar os outros, sei que eles têm problemas, também. Prefiro ajudá-los, acho melhor pra mim e pra eles.
Não consigo pensar muito mais no que escrever aqui. Vou encerrar o post aqui, talvez um dia eu crie uma parte dois. Talvez...
2011-10-10
Learn about life
O Latim é uma língua interessante. Muitos de vocês já devem ter ouvido algumas expressões que dizem algo, sendo delas a mais famosa "Carpe Diem". Tomamos esta expressão como uma filosofia de vida, às vezes. Também, faz sentido levar a frase "Aproveite o momento" ao pé da letra. Neste post vou falar sobre algumas outras expressões Latinas.
O Carpe Diem não é originalmente só isso. Essa expressão veio de uma frase de um poema do poeta romano Horácio. A frase diz: "Carpe diem, quam minimum credula postero" Sendo traduzida como "Aproveite a vida, confiando pouco no futuro.". Quando pensamos demais no amanhã, acabamos esquecendo o agora. Deveríamos, ao invés de planejarmos o próximo dia, refletir sobre nosso desejo no momento e trabalhar para realizá-lo. Se nosso desejo for muito grande, trabalhe durante dias para realizá-lo. Mas viva todos os momentos do percursso. É como costumo falar: Viva o presente. O passado é feito para lembrarmos e aprender com ele. O futuro a gente faz, e o fazemos hoje. Não é à toa que recebe o nome de "Presente". Você foi beneficiado por não estar somente no passado.
Saíndo um pouco do conhecido, vamos ao "Memento Mori". Sua tradução é sempre interpretada erroneamente - "Lembre-se de que é mortal" ou "Lembre-se de que vai morrer". Podemos entender essa expressão como "Não deixe as coisas para amanhã, lembre-se de que pode morrer. Faça tudo hoje." Há uma semelhança com o Carpe Diem, como podem notar. Mas o Memento Mori foca em dizer que você, assim como todo ser humano, vai morrer. Essa é nossa única certeza. Portanto, foque em fazer o que quiser para não sair da vida com pendências.
Uma última expressão - e que combina com essas duas últimas - é a "Tempus Fugit". "O tempo voa". Essa expressão se aglutina perfeitamente com as duas últimas. Se o tempo voa, faça tudo que puder. Lembre-se de que você vai morrer e que o tempo voa. Aproveite o momento. Nós não podemos controlar o tempo, ele é cruel. Ele vai passar rápido demais quando nos divertirmos e vai nos prolongar os momentos de terror. Portanto, viva o máximo que puder nesse tempo.
Marcadores:
carpe diem,
expressões latinas,
latim,
memento mori,
tempus fugit
Assinar:
Postagens (Atom)