2012-07-20

Let's stay like this

Cá estou, mais uma vez, escrevendo no Dia do Amigo. Dessa vez será algo curto, mas explicativo.
Depois de conhecer pessoas maravilhosas que me mostraram o sentido da Amizade, comecei a pensar em algo que pudesse marcar essa qualidade - a valorização desse sentimento - em mim. Me veio à mente uma tatuagem: os kanji ("símbolos japoneses") para 'amizade (yuujou)'. Porém, comecei a ver que isso é muito clichê, que todo mundo tem. Pesquisei, então, símbolos que pudessem signficar amiza de e me deparei com a Claddagh.
The Claddagh Ring

A Claddagh, um símbolo irlandês que é utilizado em forma de anel entregue à amigos ou noivos, significa amizade (as mãos), amor (o coração) e lealdade (a coroa). Quando vi isso, passei a pesquisar um pouco mais e vi que é uma tatuagem bem famosa na Irlanda, e que todos os casais trocam esse anel. Há até um significado por trás da forma como se usa o anel.
1- Na mão direita, com a ponta do coração apontada para a unha, a pessoa está solteira e a procura de um amor;
2- Na mão direita, com a ponta do coração apontada para o pulso, a pessoa está solteira mas seu coração já pertence a alguém (ou já está ocupado por alguém);
3- Na mão esquerda, com a ponta do coração apontada para as unhas, a pessoa está noiva;
4- Na mão esquerda, com a ponta do coração apontada para o pulso, a pessoa está casada.
Enfim, não queria entrar na questão do anel, mas sim da tatuagem. Farei-a na região das costas, atrás do coração, como forma de mostrar que deixo minha retaguarda em função dos meus amigos, dos que eu amo, dos que dedico minha lealdade.
Bom, este post foi basicamente isso, mesmo. Quem me conhece sabe o quanto valorizo a Amizade e que eu faria tudo por meus amigos, independente das consequências.
Feliz dia do Amigo, meus amigos.

2012-04-28

What we need

Esse ano está sendo muito puxado, mesmo. Estamos todos submetidos à pressões externas e decisões. Estudamos quase que doze horas por dia, e nunca achamos o suficiente. Estamos cansados. Mas isso não impede que tenhamos dias como este.
Hoje nos reunimos. Por mais que não tenhamos juntado todos do grupo, foi ótimo. Apenas eu e mais três garotas fomos o suficiente para rir muito, esquecer um pouco de tudo isso que nos atormenta. Vimos filme, jogamos UNO, rimos, falamos de diversos assuntos, comemos... Enfim, algo que precisamos. Não só agora, mas ao longo do ano.
Espero que continuemos tendo esses encontros, fará deste período o melhor de todos: iniciaremos nossa vida profissional e nos divertiremos muito.
All we need is friends.

2012-04-15

2012-03-22

Let it flow

Estou feliz. Dane-se tudo que me está acontecendo: rítmo intenso na escola, pessoas enchendo meu saco. Dane-se. Estou feliz. Tudo que eu mais queria que acontecesse, apesar de ter perdido as esperanças, aconteceu. E espero poder fazer o meu melhor, agora. A diferença é clara e visível. Não era pra ter sido mesmo, antes. Agora, veremos. Penso que tudo dará certo. E encerro o post por aqui. Só precisava retratar isto. When you're happy... let it flow. Be happy.

2012-02-17

Starting the journey

Primeiro post do ano. Acabei me esquecendo daqui, muitas coisas pra fazer...
Bom, entraram as férias e fiz o mesmo de sempre: nada. O tempo passou e, semana passada, as aulas recomeçaram. Pude voltar a encher a paciência das garotas (ah, isso é muito bom...) mas, por outro lado, minha carga horária de trabalho aumentou consideravelmente em relação aos últimos 9 anos. Terceiro ano, junto com pré vestibular, não é nada fácil. Além de ter que ficar até 16:45 toda Segunda e Quarta, estudo de duas a quatro horas por dia, em casa. Mal tenho tempo pras minhas coisas.
Não bastasse a carga física, minha cabeça não pára de funcionar um segundo. Não ando muito bem há uns dias, pensando no que eu não devia. Eu tento me ocupar com brincadeiras momentâneas, mas sempre volto a pensar. Isso está me corroendo, infelizmente.
Encerrarei aqui, o post foi apenas para não deixar o blog parado por MAIS tempo. Espero que eu sobreviva física e mentalmente este ano.